TOP 10 BENEFÍCIOS DO USO DE CALÇÕES DE COMPRESSÃO DURANTE O SEU TREINO
Poderá estar a perguntar-se para que servem os calções de compressão, e se funcionam realmente. As roupas de compressão está a tornar-se muito mais popular entre os atletas de todos os níveis, e poderá ficar surpreendido ao descobrir que pode colher sérios benefícios ao usar calções de compressão durante os seus treinos.

O QUE SÃO CALÇÕES OU LEGGING DE COMPRESSÃO?
À semelhança dos calções spandex, os calções de compressão são compostos por um material elástico que se forma no seu corpo e produz compressão (pressão) no seu rabo e coxas. Numerosos estudos examinaram os efeitos dos calções de compressão no desempenho atlético e na prevenção de lesões, e muitos encontraram benefícios desses calções de compressão para os atletas.

1. REDUÇÃO DA FADIGA MUSCULAR
A compra de calções de compressão, e o seu uso durante os treinos, ajuda a melhorar o desempenho atlético reduzindo a fadiga. O UPMC Health Beat diz que o uso de calções de compressão ajuda a reduzir a dor muscular e a fadiga durante e após os treinos, resultando em corridas melhores, mais rápidas e mais longas, sem se sentir tão cansado quando se usa roupa de compressão. Esta é uma excelente razão para experimentar um par!

2. PREVENÇÃO DE ESFORÇO
Acredite ou não, os calções de compressão também ajudam a reduzir o seu risco de estirpes. Além disso, a Healthline diz que os calções de compressão até ajudam na recuperação de estirpes. Portanto, se for propenso a este tipo de lesão relacionada com o desporto, os calções de compressão podem estar mesmo no seu beco.

3. UM MENOR RISCO DE DORES MUSCULARES
Músculos doridos após sessões de treino podem ser brutais, por isso se pudesse evitar que este incómodo acontecesse, será que o faria? Os calções de compressão são uma boa opção para reduzir o seu risco de dores musculares de início retardado. Segundo a revista Men's Health Magazine, o equipamento de compressão usado durante o exercício pesado reduz este tipo de dor. Portanto, experimente -- corra, ande de bicicleta, treine, ou pratique desporto com calções de compressão e veja se nota uma diferença.

4. MELHOR PERCEPÇÃO DO ESFORÇO
Quando se treina para desportos radicais ou provas de resistência, é benéfico ter um menor esforço percebido (um treino mais sem esforço). Fazê-lo pode tornar as sessões de treino mais suportáveis, e pode melhorar o desempenho atlético. Um estudo de 2016 publicado em Medicina Desportiva descobriu que as roupas de compressão como collants, calções e meias melhoravam a percepção do esforço nos corredores de resistência.

5. MAIOR POTÊNCIA & MELHOR CAPACIDADE DE SALTAR
Quer mais potência durante e após os treinos, e melhor capacidade de saltar? Os collants de compressão podem ajudar a melhorar o desempenho de saltos em atletas após provas de resistência. De acordo com o Runner's World, o equipamento de compressão facilita a recuperação da capacidade máxima de saltos após os treinos, o que é um bónus quando se pretende voltar à pista, ao campo, ou ao campo após um treino intenso.

6. MELHOR OXIGENAÇÃO MUSCULAR
Os seus músculos precisam de oxigénio para funcionarem correctamente durante os treinos. As roupas de compressão são concebidas para aumentar a quantidade de oxigénio que recebem, de acordo com uma publicação da Research Gate. As peças de compressão são concebidas para promover o fluxo sanguíneo e melhorar a oxigenação do tecido muscular, o que pode melhorar o desempenho atlético durante curtos períodos de exercício.

7. CONFORTO
Enquanto os calções de compressão aplicam pressão no seu rabo e zona das coxas, muitos atletas acham estas peças de vestuário bastante confortáveis com pouca resistência ao vento. Os calções de compressão causam menos irritação e fricção do que os calções atléticos mais tradicionais, além de não subirem quando está a correr, agachar-se, fazer abdominais, ou alongar-se, entre outras actividades.

8. MELHORIA DA RECUPERAÇÃO DA FORÇA
Mesmo quando está a levantar pesos (ou a participar noutras formas de treino de força), os calções de compressão proporcionam-lhe benefícios em termos de desempenho e recuperação muscular. Um estudo de 2014 publicado em Medicine and Science in Sports and Exercise concluiu que os calções de compressão promovem a recuperação da força muscular após os treinos de resistência.

9. MELHOR RECUPERAÇÃO DEPOIS DE EXERCÍCIO EXTENUANTE
Recuperar do exercício extenuante pode ser um processo moroso e a dor muscular é mais provável de ocorrer quando se é novo em sessões de treino intenso. Felizmente, os calções de compressão podem ajudar na recuperação muscular após treinos extenuantes. Os calções de pressão (compressão) podem ter maiores vantagens para melhorar a recuperação após um treino de exercício, diz a Human Kinetics.

10. APOIO A GROINS
Precisa de um pouco mais de apoio para a virilha, ou precisa de um lugar robusto para segurar uma chávena? Os calções de compressão com bolsos de chávena são precisamente para este fim. Fornecem uma forma conveniente e confortável de proteger partes sensíveis do corpo enquanto se treina ou se compete. Calções com bolsos de taça são perfeitos para jogadores de basebol e futebol que precisam de protecção extra, mas que não querem sacrificar o conforto.
March 27, 2021 — Igor Yaokiti

Leave a comment

Please note: comments must be approved before they are published.