Legging de compressão para perda de peso e exercício

Já ouviu falar em peças de leggings de compressão? O vestuário de treino de alta tecnologia é usado por atletas de alta resistência e estrelas do desporto. Mas alguns praticantes usam vestuário de compressão para perda de peso. Então, eles funcionam?

Há alguns benefícios da leggings de compressão para pessoas que são novas a fazer exercício e que têm excesso de peso. Mas deve saber o que o vestuário especializado pode e não pode fazer antes de investir.

O que é o leggings de Compressão?


Leggings de compressão é igual à maioria do vestuário de exercício físico que se vê no ginásio ou na loja de artigos desportivos. O que a torna única, contudo, é que é tecida com força para suportar e restringir os tecidos do seu corpo.

Embora isso possa não parecer confortável, as leggings de compressão, collants e tops dão-lhe uma sensação de estar apoiado e "segurado" mas não de uma forma má.

As peças de vestuário ainda permitem que o seu corpo se mova livremente tanto durante como após o exercício.

Algumas roupas de compressão são consideradas de "classe médica" e são utilizadas em ambientes médicos para uso após cirurgia ou para tratar problemas de circulação.

* A maioria das roupas de compressão feitas por fabricantes desportivos (do tipo que se encontra na loja de artigos desportivos) não são de classe médica e permitem mais movimento - e conforto - durante o seu treino.

*Vestuário para perda de peso


A maior parte da investigação sobre aparelhos de compressão tem-se concentrado nos benefícios de desempenho para os atletas sérios.

Leggings Emana há também benefícios únicos para os novatos em exercício ou pessoas com excesso de peso.



Há praticantes que carregam quantidades maiores de peso podem ser mais susceptíveis a lesões de uso repetitivo, tais como caneleiras, estirpes, entorses, e danos nas articulações, especialmente ao iniciar novos regimes de treino. O vestuário de compressão trabalha para comprimir os músculos contra a estrutura de uma pessoa para minimizar as microlágrimas musculares causadas pela vibração e oscilação muscular.


Como Comprar Roupa de Compressão?


Se estiver pronto para comprar a sua primeira peça de equipamento de compressão, Fred tem algumas dicas. Primeiro, ele diz que o dimensionamento é importante para obter o máximo benefício. "A compressão destina-se a ser apertada - não restritiva, mas certamente suficientemente apertada para que se sinta comprimido". Acrescenta ainda que seguindo as recomendações do fabricante, obterá os melhores resultados.

Então que peças de vestuário de compressão deve comprar? Isso pode depender do seu corpo e dos seus objectivos para usar o equipamento. Para obter benefícios de exercício durante e após o seu treino, Fred sugere que comece com collants de compressão porque as suas pernas estarão envolvidas na maioria das actividades cardiovasculares para perda de peso.

Além disso, diz ele, "as suas pernas são o seu maior grupo muscular e o uso de compressão aí retornará os benefícios máximos para alguém que procura obter o melhor valor e benefício".

Alguns praticantes, no entanto, podem optar por comprar uma peça de vestuário de compressão para a parte superior do corpo para limitar a quantidade de" sacudir" que acontece durante o seu treino. Um top de compressão ajudará a apoiar o seu peito, abdómen e braços, para lhe dar uma sensação de aperto confortável.

Se esse apoio o ajudar a durar mais tempo durante os seus treinos, então um top de compressão pode ser um bom investimento. Os tampos na 2XU vêm em opções de mangas sem mangas, manga curta e manga comprida, por isso é fácil encontrar um estilo que lhe dê o conforto de que necessita.

Independentemente da roupa de compressão que comprar, lembre-se que não será uma bala mágica para a perda de peso. O equipamento de compressão não queima mais calorias e não impulsiona magicamente o seu metabolismo - nenhum equipamento de treino pode fazer isso.

Mas se o equipamento de compressão pode fazer com que se sinta mais confortável quando se mexe, então pode ajudá-lo a fazer os seus exercícios mais longos ou a fazer exercício com mais frequência.3 Se for esse o caso, então o equipamento de compressão é um investimento que vale a pena.

March 27, 2021 — Igor Yaokiti

Leave a comment

Please note: comments must be approved before they are published.