Legging Compressão para mulheres

Os benefícios da legging de Compressão

Nesta época e época de aptidão física e exercício, concentramo-nos tanto no que colocamos no nosso corpo. Quanto dele, o que está dentro dele, e que efeito vai ter, seja positivo ou negativo.

Mas e quanto ao que pomos no nosso corpo? Legging de compressão é mais importante do que nunca com tecnologias sempre em avanço, é uma forma de podermos melhorar o nosso desempenho sem qualquer esforço ou treino extra.

Nesta semana vai dar uma vista de olhos a legging de Compressão. Vamos falar-vos sobre o que é, e dar um resumo de algumas peças de roupa diferentes.

O que é o legging de Compressão?


Legging ou shorts de compressão tornou-se de certa forma um termo guarda-chuva para artigos que existem algures num espectro de roupa super apertado e super revelador, muitas vezes hilariante. O verdadeiro shorts ou legging  de compressão tem um propósito e, a acreditar na ciência, verdadeiros benefícios. Concebido para aumentar o fluxo sanguíneo e linfático ao membro especificado, diz-se que o desgaste por compressão melhora o desempenho e encurta o tempo de recuperação tanto em atletas como em guerreiros de treino quando usados após o exercício. Embora possam ter iniciado a vida nos círculos de resistência dos corredores e triatletas, atletas como The Rock e mesmo Wayne Rooney tornaram-se sinónimo de saliência (embora por diferentes razões) fora dos topos de compressão em campanhas comercializadas com perícia para o homem moderno.

As provas podem não ser inteiramente conclusivas no que diz respeito à ciência de como tudo isto realmente funciona, mas existem estudos em que um aumento da absorção de oxigénio para os músculos de trabalho, uma redução dos níveis de lactato no sangue e um aquecimento melhorado foram todos observados quando o desgaste por compressão é usado após o exercício. A legging de compressão não é apenas um caso de tecidos apertados. É classificado na sua estanquicidade para facilitar o fluxo sanguíneo, apresenta propriedades de pavio para reduzir a acumulação de suor e manter o atleta quente, ao mesmo tempo que permite a liberdade de movimento. Os benefícios da legging de compressão, por mais circunstanciais que sejam, não são apenas ostentados, são amplamente aceites por praticamente todos os praticantes do desporto. Tanto assim, que mesmo que a ciência não seja conclusiva no que diz respeito às taxas de recuperação, uso de legging de compressão durante todos os meus treinos - tanto dentro como fora do ginásio. As mangas compridas e os tecidos de capacete mantêm-me quente e seco em dias de chuva e os tops apertados mantêm-me apertado quando treino no ginásio. Simplesmente, sou vendido.

March 27, 2021 — Igor Yaokiti

Leave a comment

Please note: comments must be approved before they are published.