Impulsionar o funcionamento e a recuperação com estas novas leggings de compressão

Dar aos músculos trabalhadores um aperto saudável com estas leggings de compressão de desempenho que se ajustam à forma.

 

Se já experimentou Leggings de compressão (ou meias, ou mangas, já agora), sabe que eles podem sentir-se a) como um belo abraço de apoio, ou b) como se estivesse a tentar espremer num par de calças de ganga cortadas finas logo após terem saído da máquina de secar. 

 

Escusado será dizer que um é muito mais agradável do que o outro. E sim - sabemos que estas peças de vestuário são concebidas para serem apertadas (para ajudar a aumentar o fluxo de sangue para os músculos), mas também é suposto fazerem-nos sentir melhor enquanto (e depois!) corremos, por isso é importante encontrar pares que nos apoiem sem serem super desconfortáveis. E sabemos que isso pode ser um desafio.

 

Embora os especialistas ainda não tenham chegado a um consenso sobre se o uso ou não de leggings de compressão irá realmente produzir melhores resultados de fitness, pensamos que existem estudos convincentes suficientes e avaliações positivas dos corredores para adicionar com confiança qualquer um destes estilos ao seu guarda-roupa de treino.

 

Função: Então porquê comprar leggings de compressão, pergunta? Ao contrário dos corredores ou outras calças com um ajuste mais frouxo, estes são concebidos para aplicar um aperto saudável nos músculos das pernas e glúteos, o que ajuda a circular o sangue para longe das pernas e de volta ao coração. A pressão adicional deve também ajudar a manter os seus músculos estáveis e a reduzir as vibrações à medida que corre. Em teoria, estará a exercer menos energia desta forma, o que lhe dá mais energia para enfrentar a tarefa em mãos. Outro bónus: são frequentemente mais espessos (com fluxo de ar reduzido) do que os collants normais, o que naturalmente ajuda a manter as suas pernas mais quentes quando corre com tempo frio.

 

Em forma: A definição de compressão é literalmente para apertar ou aplicar pressão. Assim, quando as marcas utilizam o termo "ajuste compressivo" para descrever uma peça de vestuário, significam que vai ser mais apertada do que o normal. Pense em apertado, caso contrário, a sua circulação não será de todo afectada. Dito isto, não os quer tão apertados que restrinjam a sua circulação. O material, idealmente uma combinação de poliamida e elastano , vai esticar, mas só até agora. Na sua maioria, deverá ser capaz de dizer se o ajuste é ou não correcto, uma vez que os coloque. Não pense demais.

 

Respirabilidade e Conforto: Mais uma vez, embora estes leggings tragam os benefícios adicionais da compressão, o resultado final é que se não se sentir confortável, nunca se vai realizar - ou recuperar - melhor do que o habitual. Os seus collants devem ser apertados, mas não demasiado apertados. E se não estiver a sair com força, então não precisará de tanto aperto para o ajudar a recuperar depois. Em última análise, deverá procurar os mesmos elementos que normalmente procuraria num par sólido de collants de corrida: humidade, respirabilidade, suavidade, bons bolsos e, dependendo de quando/onde estará a correr, protecção solar e/ou calor extra.

 

Legging Compressão - Poliamida

https://ciacoolpt.com/collections/legging-compressao

 

 

 

April 15, 2021 — Igor Yaokiti

Leave a comment

Please note: comments must be approved before they are published.