Impulsionar o funcionamento e a recuperação com estas novas leggings de compressão

Impulsionar o funcionamento e a recuperação com estas novas leggings de compressão

Dar aos músculos trabalhadores um aperto saudável com estas leggings de compressão de desempenho que se ajustam à forma.

 

Se já experimentou Leggings de compressão (ou meias, ou mangas, já agora), sabe que eles podem sentir-se a) como um belo abraço de apoio, ou b) como se estivesse a tentar espremer num par de calças de ganga cortadas finas logo após terem saído da máquina de secar. 

 

Escusado será dizer que um é muito mais agradável do que o outro. E sim - sabemos que estas peças de vestuário são concebidas para serem apertadas (para ajudar a aumentar o fluxo de sangue para os músculos), mas também é suposto fazerem-nos sentir melhor enquanto (e depois!) corremos, por isso é importante encontrar pares que nos apoiem sem serem super desconfortáveis. E sabemos que isso pode ser um desafio.

 

Embora os especialistas ainda não tenham chegado a um consenso sobre se o uso ou não de leggings de compressão irá realmente produzir melhores resultados de fitness, pensamos que existem estudos convincentes suficientes e avaliações positivas dos corredores para adicionar com confiança qualquer um destes estilos ao seu guarda-roupa de treino.

 

Função: Então porquê comprar leggings de compressão, pergunta? Ao contrário dos corredores ou outras calças com um ajuste mais frouxo, estes são concebidos para aplicar um aperto saudável nos músculos das pernas e glúteos, o que ajuda a circular o sangue para longe das pernas e de volta ao coração. A pressão adicional deve também ajudar a manter os seus músculos estáveis e a reduzir as vibrações à medida que corre. Em teoria, estará a exercer menos energia desta forma, o que lhe dá mais energia para enfrentar a tarefa em mãos. Outro bónus: são frequentemente mais espessos (com fluxo de ar reduzido) do que os collants normais, o que naturalmente ajuda a manter as suas pernas mais quentes quando corre com tempo frio.

 

Em forma: A definição de compressão é literalmente para apertar ou aplicar pressão. Assim, quando as marcas utilizam o termo "ajuste compressivo" para descrever uma peça de vestuário, significam que vai ser mais apertada do que o normal. Pense em apertado, caso contrário, a sua circulação não será de todo afectada. Dito isto, não os quer tão apertados que restrinjam a sua circulação. O material, idealmente uma combinação de poliamida e elastano , vai esticar, mas só até agora. Na sua maioria, deverá ser capaz de dizer se o ajuste é ou não correcto, uma vez que os coloque. Não pense demais.

 

Respirabilidade e Conforto: Mais uma vez, embora estes leggings tragam os benefícios adicionais da compressão, o resultado final é que se não se sentir confortável, nunca se vai realizar - ou recuperar - melhor do que o habitual. Os seus collants devem ser apertados, mas não demasiado apertados. E se não estiver a sair com força, então não precisará de tanto aperto para o ajudar a recuperar depois. Em última análise, deverá procurar os mesmos elementos que normalmente procuraria num par sólido de collants de corrida: humidade, respirabilidade, suavidade, bons bolsos e, dependendo de quando/onde estará a correr, protecção solar e/ou calor extra.

 

Legging Compressão - Poliamida

https://ciacoolpt.com/collections/legging-compressao

 

 

 

April 15, 2021 — Igor Yaokiti
Legging de compressão para perda de peso e exercício

Legging de compressão para perda de peso e exercício

Já ouviu falar em peças de leggings de compressão? O vestuário de treino de alta tecnologia é usado por atletas de alta resistência e estrelas do desporto. Mas alguns praticantes usam vestuário de compressão para perda de peso. Então, eles funcionam?

Há alguns benefícios da leggings de compressão para pessoas que são novas a fazer exercício e que têm excesso de peso. Mas deve saber o que o vestuário especializado pode e não pode fazer antes de investir.

O que é o leggings de Compressão?


Leggings de compressão é igual à maioria do vestuário de exercício físico que se vê no ginásio ou na loja de artigos desportivos. O que a torna única, contudo, é que é tecida com força para suportar e restringir os tecidos do seu corpo.

Embora isso possa não parecer confortável, as leggings de compressão, collants e tops dão-lhe uma sensação de estar apoiado e "segurado" mas não de uma forma má.

As peças de vestuário ainda permitem que o seu corpo se mova livremente tanto durante como após o exercício.

Algumas roupas de compressão são consideradas de "classe médica" e são utilizadas em ambientes médicos para uso após cirurgia ou para tratar problemas de circulação.

* A maioria das roupas de compressão feitas por fabricantes desportivos (do tipo que se encontra na loja de artigos desportivos) não são de classe médica e permitem mais movimento - e conforto - durante o seu treino.

*Vestuário para perda de peso


A maior parte da investigação sobre aparelhos de compressão tem-se concentrado nos benefícios de desempenho para os atletas sérios.

Leggings Emana há também benefícios únicos para os novatos em exercício ou pessoas com excesso de peso.



Há praticantes que carregam quantidades maiores de peso podem ser mais susceptíveis a lesões de uso repetitivo, tais como caneleiras, estirpes, entorses, e danos nas articulações, especialmente ao iniciar novos regimes de treino. O vestuário de compressão trabalha para comprimir os músculos contra a estrutura de uma pessoa para minimizar as microlágrimas musculares causadas pela vibração e oscilação muscular.


Como Comprar Roupa de Compressão?


Se estiver pronto para comprar a sua primeira peça de equipamento de compressão, Fred tem algumas dicas. Primeiro, ele diz que o dimensionamento é importante para obter o máximo benefício. "A compressão destina-se a ser apertada - não restritiva, mas certamente suficientemente apertada para que se sinta comprimido". Acrescenta ainda que seguindo as recomendações do fabricante, obterá os melhores resultados.

Então que peças de vestuário de compressão deve comprar? Isso pode depender do seu corpo e dos seus objectivos para usar o equipamento. Para obter benefícios de exercício durante e após o seu treino, Fred sugere que comece com collants de compressão porque as suas pernas estarão envolvidas na maioria das actividades cardiovasculares para perda de peso.

Além disso, diz ele, "as suas pernas são o seu maior grupo muscular e o uso de compressão aí retornará os benefícios máximos para alguém que procura obter o melhor valor e benefício".

Alguns praticantes, no entanto, podem optar por comprar uma peça de vestuário de compressão para a parte superior do corpo para limitar a quantidade de" sacudir" que acontece durante o seu treino. Um top de compressão ajudará a apoiar o seu peito, abdómen e braços, para lhe dar uma sensação de aperto confortável.

Se esse apoio o ajudar a durar mais tempo durante os seus treinos, então um top de compressão pode ser um bom investimento. Os tampos na 2XU vêm em opções de mangas sem mangas, manga curta e manga comprida, por isso é fácil encontrar um estilo que lhe dê o conforto de que necessita.

Independentemente da roupa de compressão que comprar, lembre-se que não será uma bala mágica para a perda de peso. O equipamento de compressão não queima mais calorias e não impulsiona magicamente o seu metabolismo - nenhum equipamento de treino pode fazer isso.

Mas se o equipamento de compressão pode fazer com que se sinta mais confortável quando se mexe, então pode ajudá-lo a fazer os seus exercícios mais longos ou a fazer exercício com mais frequência.3 Se for esse o caso, então o equipamento de compressão é um investimento que vale a pena.

March 27, 2021 — Igor Yaokiti
TOP 10 BENEFÍCIOS DO USO DE CALÇÕES DE COMPRESSÃO DURANTE O SEU TREINO

TOP 10 BENEFÍCIOS DO USO DE CALÇÕES DE COMPRESSÃO DURANTE O SEU TREINO

Poderá estar a perguntar-se para que servem os calções de compressão, e se funcionam realmente. As roupas de compressão está a tornar-se muito mais popular entre os atletas de todos os níveis, e poderá ficar surpreendido ao descobrir que pode colher sérios benefícios ao usar calções de compressão durante os seus treinos.

O QUE SÃO CALÇÕES OU LEGGING DE COMPRESSÃO?
À semelhança dos calções spandex, os calções de compressão são compostos por um material elástico que se forma no seu corpo e produz compressão (pressão) no seu rabo e coxas. Numerosos estudos examinaram os efeitos dos calções de compressão no desempenho atlético e na prevenção de lesões, e muitos encontraram benefícios desses calções de compressão para os atletas.

1. REDUÇÃO DA FADIGA MUSCULAR
A compra de calções de compressão, e o seu uso durante os treinos, ajuda a melhorar o desempenho atlético reduzindo a fadiga. O UPMC Health Beat diz que o uso de calções de compressão ajuda a reduzir a dor muscular e a fadiga durante e após os treinos, resultando em corridas melhores, mais rápidas e mais longas, sem se sentir tão cansado quando se usa roupa de compressão. Esta é uma excelente razão para experimentar um par!

2. PREVENÇÃO DE ESFORÇO
Acredite ou não, os calções de compressão também ajudam a reduzir o seu risco de estirpes. Além disso, a Healthline diz que os calções de compressão até ajudam na recuperação de estirpes. Portanto, se for propenso a este tipo de lesão relacionada com o desporto, os calções de compressão podem estar mesmo no seu beco.

3. UM MENOR RISCO DE DORES MUSCULARES
Músculos doridos após sessões de treino podem ser brutais, por isso se pudesse evitar que este incómodo acontecesse, será que o faria? Os calções de compressão são uma boa opção para reduzir o seu risco de dores musculares de início retardado. Segundo a revista Men's Health Magazine, o equipamento de compressão usado durante o exercício pesado reduz este tipo de dor. Portanto, experimente -- corra, ande de bicicleta, treine, ou pratique desporto com calções de compressão e veja se nota uma diferença.

4. MELHOR PERCEPÇÃO DO ESFORÇO
Quando se treina para desportos radicais ou provas de resistência, é benéfico ter um menor esforço percebido (um treino mais sem esforço). Fazê-lo pode tornar as sessões de treino mais suportáveis, e pode melhorar o desempenho atlético. Um estudo de 2016 publicado em Medicina Desportiva descobriu que as roupas de compressão como collants, calções e meias melhoravam a percepção do esforço nos corredores de resistência.

5. MAIOR POTÊNCIA & MELHOR CAPACIDADE DE SALTAR
Quer mais potência durante e após os treinos, e melhor capacidade de saltar? Os collants de compressão podem ajudar a melhorar o desempenho de saltos em atletas após provas de resistência. De acordo com o Runner's World, o equipamento de compressão facilita a recuperação da capacidade máxima de saltos após os treinos, o que é um bónus quando se pretende voltar à pista, ao campo, ou ao campo após um treino intenso.

6. MELHOR OXIGENAÇÃO MUSCULAR
Os seus músculos precisam de oxigénio para funcionarem correctamente durante os treinos. As roupas de compressão são concebidas para aumentar a quantidade de oxigénio que recebem, de acordo com uma publicação da Research Gate. As peças de compressão são concebidas para promover o fluxo sanguíneo e melhorar a oxigenação do tecido muscular, o que pode melhorar o desempenho atlético durante curtos períodos de exercício.

7. CONFORTO
Enquanto os calções de compressão aplicam pressão no seu rabo e zona das coxas, muitos atletas acham estas peças de vestuário bastante confortáveis com pouca resistência ao vento. Os calções de compressão causam menos irritação e fricção do que os calções atléticos mais tradicionais, além de não subirem quando está a correr, agachar-se, fazer abdominais, ou alongar-se, entre outras actividades.

8. MELHORIA DA RECUPERAÇÃO DA FORÇA
Mesmo quando está a levantar pesos (ou a participar noutras formas de treino de força), os calções de compressão proporcionam-lhe benefícios em termos de desempenho e recuperação muscular. Um estudo de 2014 publicado em Medicine and Science in Sports and Exercise concluiu que os calções de compressão promovem a recuperação da força muscular após os treinos de resistência.

9. MELHOR RECUPERAÇÃO DEPOIS DE EXERCÍCIO EXTENUANTE
Recuperar do exercício extenuante pode ser um processo moroso e a dor muscular é mais provável de ocorrer quando se é novo em sessões de treino intenso. Felizmente, os calções de compressão podem ajudar na recuperação muscular após treinos extenuantes. Os calções de pressão (compressão) podem ter maiores vantagens para melhorar a recuperação após um treino de exercício, diz a Human Kinetics.

10. APOIO A GROINS
Precisa de um pouco mais de apoio para a virilha, ou precisa de um lugar robusto para segurar uma chávena? Os calções de compressão com bolsos de chávena são precisamente para este fim. Fornecem uma forma conveniente e confortável de proteger partes sensíveis do corpo enquanto se treina ou se compete. Calções com bolsos de taça são perfeitos para jogadores de basebol e futebol que precisam de protecção extra, mas que não querem sacrificar o conforto.
March 27, 2021 — Igor Yaokiti
Legging Compressão para mulheres

Legging Compressão para mulheres

Os benefícios da legging de Compressão

Nesta época e época de aptidão física e exercício, concentramo-nos tanto no que colocamos no nosso corpo. Quanto dele, o que está dentro dele, e que efeito vai ter, seja positivo ou negativo.

Mas e quanto ao que pomos no nosso corpo? Legging de compressão é mais importante do que nunca com tecnologias sempre em avanço, é uma forma de podermos melhorar o nosso desempenho sem qualquer esforço ou treino extra.

Nesta semana vai dar uma vista de olhos a legging de Compressão. Vamos falar-vos sobre o que é, e dar um resumo de algumas peças de roupa diferentes.

O que é o legging de Compressão?


Legging ou shorts de compressão tornou-se de certa forma um termo guarda-chuva para artigos que existem algures num espectro de roupa super apertado e super revelador, muitas vezes hilariante. O verdadeiro shorts ou legging  de compressão tem um propósito e, a acreditar na ciência, verdadeiros benefícios. Concebido para aumentar o fluxo sanguíneo e linfático ao membro especificado, diz-se que o desgaste por compressão melhora o desempenho e encurta o tempo de recuperação tanto em atletas como em guerreiros de treino quando usados após o exercício. Embora possam ter iniciado a vida nos círculos de resistência dos corredores e triatletas, atletas como The Rock e mesmo Wayne Rooney tornaram-se sinónimo de saliência (embora por diferentes razões) fora dos topos de compressão em campanhas comercializadas com perícia para o homem moderno.

As provas podem não ser inteiramente conclusivas no que diz respeito à ciência de como tudo isto realmente funciona, mas existem estudos em que um aumento da absorção de oxigénio para os músculos de trabalho, uma redução dos níveis de lactato no sangue e um aquecimento melhorado foram todos observados quando o desgaste por compressão é usado após o exercício. A legging de compressão não é apenas um caso de tecidos apertados. É classificado na sua estanquicidade para facilitar o fluxo sanguíneo, apresenta propriedades de pavio para reduzir a acumulação de suor e manter o atleta quente, ao mesmo tempo que permite a liberdade de movimento. Os benefícios da legging de compressão, por mais circunstanciais que sejam, não são apenas ostentados, são amplamente aceites por praticamente todos os praticantes do desporto. Tanto assim, que mesmo que a ciência não seja conclusiva no que diz respeito às taxas de recuperação, uso de legging de compressão durante todos os meus treinos - tanto dentro como fora do ginásio. As mangas compridas e os tecidos de capacete mantêm-me quente e seco em dias de chuva e os tops apertados mantêm-me apertado quando treino no ginásio. Simplesmente, sou vendido.

March 27, 2021 — Igor Yaokiti
Bermudas anticelulite: elas funcionam mesmo?

Bermudas anticelulite: elas funcionam mesmo?

Como a bermuda funciona
Esse tipo de roupa é confeccionado com uma tecnologia de ponta. Na peça da Invel, empresa de pesquisa, o tecido de poliamida e elastano (comum em moda fitness) leva um banho  de uma biocerâmica que se incorpora à trama. Em contato com o corpo, esse material absorve calor para depois devolvê-lo sob a forma de raios infravermelhos longos.

É fácil de usar?
Segundo os fabricantes, as bermudas precisam ser usadas por, no mínimo, 60 dias para dar resultado. Os estudos das próprias marcas registraram melhora com oito horas contínuas vestindo a peça. A bermuda da Invel, registrada pela Anvisa como produto terapêutico, resiste a até 100 lavagens. Já as peças confeccionadas com o fio Emana, também com registro na Anvisa, não têm prazo de “validade".



January 21, 2021 — Igor Yaokiti
Aquilo que você ainda não sabia sobre as Roupas de Compressão

Aquilo que você ainda não sabia sobre as Roupas de Compressão

Bom antes de começar, vamos lançar uma pergunta: O que são as roupa de compressão? E como esta tecnologia funciona? Quais são os benefícios que roupas como as da CIA COLL PORTUGAL  podem trazer a um atleta?

Um dos grandes objetivos dos atletas é se recuperar rápido depois de um treino para voltar a treinar novamente o mais breve possível. Por isso o descanso pós treino é muito importante, sem ele o atleta pode desenvolver vários problemas, como o “Burn Out”, esgotamento físico e mental.

É aí que entram as roupas de compressão, elas ajudam o atleta a se recuperar mais rápido entre um treino e outro. De forma resumida, o atleta poderá voltar a treinar mais cedo tendo um ganho no número de treinos ou em horas de treino. Em um mês, quanto mais horas de treinos você tiver, melhores resultados vai colher, esta é a teoria das roupas de compressão.

Já existem alguns estudos realizados sobre as roupas de compressão. Os estudos controlados sugerem resultados positivos no uso destas roupas, enquanto outros são inconclusivos.

O que se percebe em geral é que alguns fatos não podem ser negados sobre o uso destas roupas, sendo eles os seguintes:

Existe um aumento do Fluxo Sanguíneo

Roupas de compressão tem sido usadas a décadas em pacientes com problemas circulatórios por ajudarem a promover a circulação sanguínea, ao mesmo tempo que evitam que o sangue se acumule nas extremidades. Atletas e pessoas comuns vem usando legging de compressão CIA COLL PORTUGAL  em vôos longos, ao que parece estas meias reduzem o inchaço dos pés e tornozelos que acontecem em vôos mais longos.

Reduz a Oscilação Muscular e Fornecendo Suporte

Outra vantagem das roupas altamente compressivas é que elas podem limitar os danos musculares e a dor causada pela atividade. Fazer atividade física de desempenho por horas ou fazer movimentos de mudança de direção em alta velocidade pode fazer com que os músculos sejam jogados mais que o normal.  Esta vibração pode causar danos adicionais aos músculos e tendões.

Acredita-se que esse dano muscular e tendíneo contribua para a dor muscular de início tardio e possíveis lesões. Além disso, não ter suporte compressivo pode levar ao recrutamento de músculos menores para ajudar a estabilizar os músculos maiores, resultando em mais energia usada e levando a lesões desnecessárias. A roupa de compressão ajuda a estabilizar os músculos, reduzindo os danos musculares oscilantes e maximizando a eficiência muscular.

Propriocepção crescente

Aumentar a consciência corporal é muito importante para os atletas, desde que estejam na melhor posição possível durante o esporte. Ter a roupa de compressão contra as terminações nervosas do maior órgão do seu corpo, a sua pele, aumenta sua consciência do seu corpo no espaço, fornecendo um fluxo constante de dados para o seu cérebro. Isso ajuda a melhorar a postura, a postura, a agilidade e a estabilidade durante a atividade. Os topos de compressão também podem reforçar a boa postura durante a corrida e o ciclismo, o que ajuda a melhorar a respiração e, por sua vez, torna-o mais aerobicamente eficiente. Da mesma forma, boas meias de compressão podem reforçar a mecânica de corrida adequada, tornando-a mais eficiente mecanicamente.

Tipos de Vestuário de Compressão

A denominação “Compressão” é usada por vários fabricantes para diferentes públicos. As roupas que nos referimos geralmente são mais caras, primeiramente pela tecnologia dos materiais, design e engenharia das peças. São feitas de tecido pesado e alta dernier, muito mais compressivos e duráveis que outras meias de compressão comuns que usam tecido de Lycra.

Meias de compressão

As meias são a forma mais prática de uso para as roupas de compressão, podem beneficiar tanto os atletas quanto amadores. Elas fornecem os benefícios do aumento do fluxo sanguíneo e recuperação, mantendo os músculos no lugar durante atividades de alta intensidade. As meias de compressão para esqui vão ser particularmente úteis para manter os pés quentes, uma vez que incentivam a circulação do sangue quente.

Para quem fica muito em pé durante o dia, as meias de compressão podem ajudar com o aumento do fluxo sanguíneo, reduzindo a dor nas pernas e pés, bem como evitar que o sangue se acumule na parte inferior das pernas fazendo com que os pés inchem.

 

Além de aumentar a circulação, meias de compressão e canelitos podem oferecer suporte e reduzir a vibração, o que pode ser particularmente valioso para quem sofre de dores nas canelas e problemas na panturrilha. Um benefício adicional dessas meias é que, como o ajuste da meia é muito justo, é improvável que esta fique enrugada em pontos, o que causará pontos quentes e bolhas.

O tamanho das meias de compressão  é baseado na circunferência da panturrilha e no comprimento do pé. Esta é uma das vantagens da marca COMPRESSPORT em relação as outras marcas, ao comprar a meia de compressão, a COMPRESSPORT informa dois tamanhos, o primeiro sendo o comprimento dos pés e o segundo a circunferência da panturrilha. Sendo assim você poderá comprar o tamanho exato para seu uso.

Bermudas e Calças de Compressão

Calças justas e shorts são uma forma muito popular de compressão. A CIA COLL PORTUGAL oferece uma variedade de estilos de bermudas, tanto para o Triathlon quanto para Trail, além da bermuda Underwear para uso debaixo de Shorts. Todas atuam diretamente sobre os principais grupos musculares, tendinosos e fasciais para reduzir a oscilação e os danos musculares.

Qualquer uma das calças e bermudas de compressão é ótima para correr, caminhar, aquecer e recuperar-se passivamente. Em particular, se você nunca correu enquanto usava meias de compressão talvez você deva esperimentar e ter sua própria opinião sobre os benefícios.  Tops de compressão e manguitos

Da mesma forma que que as bermudas e meias, os tops de compressão e maguitos são ótimos para aumentar o fluxo sanguíneo da parte superior do corpo e reduzir os danos de oscilação nos braços para atletas de esportes de campo e corredores. Em esportes como ciclismo e esqui, onde a postura pode colocar um monte de estresse nas costas, tops de compressão ajudam a puxar seu corpo de volta a um alinhamento natural. Da mesma forma que acontece com os canelitos, os manguitos podem ser uma opção melhor ao escolher seu próprio top ou quando você quer seus braços e ombros completamente livres para a gama completa de movimento. A importância do ajuste Quando se trata da roupa de compressão, o ajuste não deve ser apenas o apertada. A tecnologia incorporada em cada peça é projetada para oferecer graus variados de suporte e compressão em pontos muito específicos, portanto, ter uma peça de vestuário adequadamente ajustada é crucial para obter o máximo benefício dela.

Certifique-se de analisar os gráficos de dimensionamento de cada empresa, pois o tamanho varia de acordo com a altura, o peso e a circunferência do membro. Ao usá-lo, não deve haver nenhum saco ou flacidez do tecido, o ajuste deve ser o mais suave possível.

January 21, 2021 — Igor Yaokiti